10 de mai. de 2010

O que é Discipulado?






Duas atitudes formam um discipulador: decidir ser líder e deixar que alguém o forme. É preciso se predispor, deixar-se tocar por Deus e deixá-lO agir.




Somos criaturas de toque. Precisamos ser tocados para haver libertação e cura. Quando estamos formando pessoas, precisamos ser acessíveis a elas. Nesse relacionamento não perdemos autoridade, conquistamos uma equipe.




O discipulador que consegue êxito com os seus discipulos, evita muitos problemas e resolve outros tantos. Para formar os discipulos é preciso entender que levará tempo e dispensará um certo investimento. É claro que tudo isso sem falar na paciencia que o lider deve ter.




O discipulado é uma reunião de formação, informação e caráter. Os discipulos são servos voluntários e não empregados. São chamados por Deus para uma grande obra.




Se a equipe ama o líder, então líder e discipulos tornam-se fortes aliados. Os discipulos são modelo que administra o crescimento.




Abraão foi chamado por Deus para ser líder de êxito, de excelência, para formar uma nova geração, um novo povo e ser um modelo de fé, pois, sem nenhum referencial anterior, ouviu a voz de Deus e obedeceu.




O discipulador deve ter a identidade de Abraão e deixar os costumes que o pai da fé também deixou. Abraão ouviu a voz de Deus, deixou sua parentela e o paganismo, e deu as primeiras demonstrações de fé.




A chamada específica foi: sai da tua terra, da tua parentela, do paganismo e vai rumo a uma terra prometida, enfrentando todos os obstáculos e desafios do deserto. Os desafios do deserto são grandes e Abraão os conhecia muito bem. Frio, fome, calor, sede, necessidades fisiológicas expostas, esses eram alguns desafios que ele teria de enfrentar.




Apesar disso, a Bíblia diz que Abraão entrou na chamada, mesmo com seu caráter desajustado, comandado por Sarai, que era mandatária. Antes de se tornar Abraão, chamava-se Abrão, e tinha uma identidade confusa, dependente da direção de Sarai decorrente da cultura sumeriana, que era matriarcal.




Deus levantou a necessidade de ajustar essas coisas. Assim como Abraão, você tem uma chamada para entrar na terra prometida, mas precisa aprender a lidar com os desafios do deserto.




O discipulado é uma das ferramentas poderosas para galgarmos o êxito. Possuímos territórios internos e externos. Se mantivermos acesas e vivas as ferramentas da nossa vocação, teremos êxito em todas as áreas da nossa vida.


Faça a sua parte e ganharemos as nações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário