29 de nov. de 2009

Um Convite a Você...




Estive refletindo por estes dias sobre o livro de hebreus, e fui muito edificado, ele fala sobre Jesus como o nosso Sumo sacerdote e como Ele se entregou por nós, oferecendo o ultimo sacrifício por nós, não de bois, cabras ou ovelhas, mas de si próprio.
Mas enfim, esse não é o assunto agora... Há um versículo que me chamou a atenção e me despertou um desejo:

"E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior." (Hb. 8.11)

Quando li, tive a impressão que já tinha escutado em algum lugar, mas não tinha prestado a atenção...
Imagine o quão tremendo seria uma igreja assim, uma sociedade cristã formada de "pastores". Meu desejo e a partir de hoje, meu empenho, será para que todos da igreja tenham esse nível. Que não precisem mais de que nenhum pastor fique insistindo tanto na importância de ler a palavra e de orar, pois todos já saberão dessa importância e já terão isto como prática constante.
Que nenhum ministro de louvor fique se matando lá na frente do templo pra levar a igreja a adorar a Deus, pois todos já saberão o caminho, e como adorar a Deus de fato.

Quão mais poderosa seria a igreja se todos conhecessem a Deus mais intimamente! E isso é possível, basta a igreja se conscientizar da importância de conhecer a Deus, de estar perto de Deus. Por vezes podemos pensar que ter uma vida de santidade é algo exclusivo para pastores e lideres, mas esse privilégio á para todos...

Então só poderia terminar com aquele versículo show, e te deixando um convite...

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."
(Oséias 6:3)

Sugestão de músicas:
Quero me esconder - Gerson Freire
Te conhecer Jesus - Casa de Davi
Te conhecer - Toque no Altar

2 comentários:

  1. Não creio em detentores da unção. Buscar ao Senhor enquanto esta perto fala de buscá-lo a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom entrar no blog e ver postagens tão edificantes :D
    O desejo do meu coração é justamente isso que a igreja guarde a palavra do Senhor e que deixe todas as mazelas e fatos que a impedem de crescer.
    Pra ter intimidade com Deus é preciso dedicação,é preciso buscar enquanto a tempo,fazendo assim o senhor tem poder de restaurar,tem poder de curar e de transforma aquilo que nao tinha solução e só com o poder da fé é possivel.
    As consequencias de ter intimidade com o senhor, é ser livre,é buscar e conseguir,é ser grande.
    é o que desejo a todas as igrejas e tambem pra mim e pra vc amigo,em oração.
    Um grande beijo e toda sorte de benção
    Ju :*

    ResponderExcluir