14 de jun de 2010

Paternidade




Jesus disse: "A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos;..." (Mt 26: 38)

Precisamos lembrar que foi Jesus que nos trouxe a revelação de Deus como Pai. Nessa passagem vemos Jesus se abrindo com alguns discipulos, não todos os 12, mas apenas com Pedro, Tiago e João. O Mestre disse que estava 'cheio de tristeza até a morte', não é uma frase comum de se ouvir de um lider... de um crente cheio... pois bem Ele disse.

Aaaah! Estamos falando de Jesus, poderiamos justificar infinitamente esse lamento dEle, mas o fato é que Ele disse e se disse é porque precisava DESABAFAR. Esse fato me faz lembrar da morte de Lazaro, quando Jesus chegou ao determinado lugar... Ele simplesmente chorou. Nossos púlpitos tentam justificar o choro de Jesus, mas o fato é que Ele chorou a morte de seu amigo. A João é claro quando afirma: "Jesus chorou." {Jo. 11:35}



Voltando ao Getsemani Jesus prostrado disse: "Meu Pai", que tremendoooooo!!!!! 'rsrs' É com o pai que choramos, rimos, estressamos, iramos, reclamamos, pedimos... Foi o que Jesus fez: "passa de mim este cálice..." é com o pai que temos segurança, temos consolo enfim, com o pai somos sinceros... transparentes... dentro da nossa casa não escondemos quem realmente somos, todo nosso 'eu' fica exposto. O pai sabe bem quem somos.

Ouvi a Helena Tanure (Diante do Trono) dizendo que o melhor elogio que recebeu de seu esposo foi quando ele disse: "Helena, vc é uma benção na minha vida.", segundo ela é fácil sermos benção na igreja ou em qualquer outro lugar, o dificil é sermos benção na nossa casa, pq lá não conseguimos nos esconder por muito tempo. Não conseguimos esconder o nosso carater, o nosso 'eu'.

Quem é pai o mãe sabe o que estou dizendo...

Depois de Jesus ter orado foi procurar seus amigos, mas 'achou-os adormecidos...' estavam se lixando pro que Jesus estava passando. E não estamos falando de qualquer crente, estamos falando dos apóstolos da igreja primitiva. Será que só Jesus passou por isso?????? Só Jesus procurou seus amigos e não pôde contar com eles???? Ah! Me emociono em escrever estas palavras...

Portanto haja com o Senhor como um filho que tá sentindo dor, diga a Ele "só posso dizer que ESTOU CANSADO". Seja sincero como nunca antes. Faça todas as perguntas que lhe veio ao coração. Reclame como seus filhos já reclamaram com vc ou como reclamamos com nossos pais dentro de casa. Queixe-se como um filho falando pro pai quando chega da escola com vários ematomas... diga que está com medo. Deixe ser colocado no colo do Pai.

Ah! não existe outro lugar (de fato) pra se estar do que nos braços do Pai, sentindo seu calor... seu amor... seu carinho... seu consolo

Que o Senhor nos dê a revelação de Deus como Pai que é!





Por APC Leandro {Líder Grupo Missionário de Adolescentes APC}

Um comentário:

  1. Nooooooossa.. Demais!!!
    Ás vezes pensamos: "Ah, o Senhor já sabe o que eu tô passando. Não preciso dizer nada pra Ele." Mas quando paramos, pra conversar com Ele, falar com Ele como falamos com nossos pais, ou com uma pessoa que podemos 'ver', de fato, nós nos sentimos muito mais aliviados, sentimos que desabafamos, nossos corações ficam tão mais leves, um fardo é tirado de nossas costas. Precisamos realmente, aprender a conversar com nosso Pai!

    ResponderExcluir