19 de abr. de 2010

NÃO LEIA ESTA MATÉRIA


Porque você começou a ler?



Havia um aviso muito claro: NÃO LEIA ESTA MATÉRIA! Mas, mesmo assim, aqui estamos – você começou a ler! O que te trouxe até aqui? Talvez você tenha pensado que era apenas mais um texto comum, talvez tenha sido apenas curiosidade ou, quem sabe, o proibido seja muito atraente, afinal de contas ninguém estava olhando, ninguém nunca descobriria que você começou a ler. A Bíblia diz que o coração do homem é desesperadamente corrupto. Você entende o que isso significa? Que nossa carne busca desesperadamente o pecado. Ansiamos pelo proibido, desejamos a todo momento agradar a nossa carne. E a carne sempre vai lutar contra nosso espírito. Quantas vezes você ouviu alguém (mesmo que de brincadeira) dizendo: “Ah! Como Adão pecou? Ele tinha tudo e mesmo assim desobedeceu!”. Sim, isto é real, podemos nos fazer esta pergunta, mas há uma pergunta ainda melhor: “Você faria diferente?”. Você está num blog evangélico, buscando as coisas do “alto”, e ainda assim desobedeceu a um simples aviso. Gosto muito de um ditado que diz que nunca tropeçaremos numa montanha, mas tropeçamos nas pequenas pedras. É tempo de nos consagrarmos e a consagração pede os detalhes de sua vida. O pecado começa com a desobediência e a desobediência começa nos detalhes. Nunca pense que é apenas um texto comum é apenas um beijo, e apenas uma mentirinha... O Senhor quer tudo e Ele não se contentará com menos do que isso.1 CO 10:12 (NTLH): “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”.

A Curiosidade as vezes pode levar você a decisões desastrosas. Tome cuidado.

15 de abr. de 2010

Nas Mãos do Oleiro

O processo na Casa do Oleiro é longo, mas não é pra sempre.


1º Água

O barro é colocado na água.

É o processo onde a massa perde a forma. Sentimo-nos fragilizados.



2º Rolo



O barro é colocado sobre a mesa e é passado o rolo pra que fique esticado e identificar as pedras para retirá-las.

É o processo onde perdemos algumas coisas que consideramos importantes.



3º faca


O Oleiro passa a faca de madeira por toda a massa na horizontal e depois na vertical pra ver se encontra alguma pedrinha e depois vira o barro e passa a faca novamente.

É o processo onde são retiradas as feridas do passado que consideramos insignificantes. É retirado o excesso.



4º Roda





O barro é colocado sobre a roda e o Oleiro começa a dar forma a ela até se tornar num vaso. O Oleiro força por dentro pra criar o buraco e dar forma no lado de fora.

Começamos a ter a forma que o Oleiro deseja com suas digitais, mas ainda não somos vaso.



5º Forno


O vaso é colocado no forno para ser edificado, pra que a forma que o Oleiro a Fez permaneça. Depois de haver passado por todo o processo o vaso está pronto para ser utilizado.

A glória do vaso é servir para o fim que foi feito.



Porém caso tenha ficado alguma pedrinha o vaso explode dentro do forno e se torna um risco para os outros vasos.
Caso isso aconteça o Oleiro pega os cacos e o faz passar por todo o processo novamente.

O Oleiro não desiste nunca! Aleluia!




Por APC Leandro {Líder Grupo Missionário de Adolescentes APC}